sábado, 23 de setembro de 2017

PORTUGAL: O terceiro país mais pacífico

A paz é o que mais procuramos em nosso atual momento, o dia 21 de setembro é considerado o dia mundial da Paz, segundo o Global Peace Index em seu relatório anual revelou que o mundo tornou-se mais pacífico neste último ano, no entanto, na última década tornou-se significativamente menos pacífico.
Segundo análise do Global Peace index que avalia o estado da paz no mundo, de acordo com vários fatores, tais como: conflitos internos, terrorismo, criminalidade, entre outros, os 10 países mais pacíficos do mundo em 2017 são: a Islândia, Nova Zelândia, Portugal, Áustria, Dinamarca, República Checa, Eslovénia, Canadá, Suíça e o Japão.
O GPI 2017 forneceu uma análise abrangente sobre o estado da paz, revelando que o mundo melhorou um pouco em paz no ano passado, mas tornou-se infelizmente menos pacífico na última década.  O impacto econômico da violência na economia é enorme, trazendo inúmeros prejuízos para a população dos países mais atingidos como: Síria, Afeganistão, Iraque, Sudão do Sul e Iêmen.
A maioria das nações do GPI tornou-se mais pacífica ao longo do ano passado, sendo que 93 países melhoraram, enquanto 68 se deterioraram. Em longo prazo, no entanto, houve um aumento na "desigualdade da paz", com a maioria dos países com apenas pequenos aumentos de paz, enquanto um punhado de países teve grandes deteriorações em paz. A Islândia continua a ser o país mais pacífico do mundo, uma posição que ocupou desde 2008. Ele se juntou no topo do índice pela Nova Zelândia, Portugal, Áustria e Dinamarca, todos classificados altamente no GPI de 2016. Houve também poucas mudanças na parte inferior do índice. A Síria continua a ser o país menos pacífico do mundo, seguido do Afeganistão, do Iraque, do Sudão do Sul e do Iêmen.
Em relação ao Brasil, ele está ocupando a posição muito longe de ser pacífico, numero 108 dos 163 países.

Fonte: http://visionofhumanity.org

0 comentários:

Postar um comentário