sexta-feira, 29 de setembro de 2017

QUEM PODE TER E SEUS BENEFÍCIOS DO PASSAPORTE EUROPEU

Quem pode ter o passaporte europeu?

Muitas pessoas possuem dupla cidadania e não sabem das vantagens de ter um passaporte europeu. Grande parte dos brasileiros é descendente de imigrantes da Europa.
Respondendo a pergunta, possuem o direito de ter passaporte europeu todos aqueles que são descendentes diretos de nascidos em países da Europa. Todos os descendentes de origem paterna italiana, por exemplo, podem pedir, sem limites, a dupla cidadania. Isto é, imagine que seu trisavô nasceu na Ilha da Sicília, na Itália, e veio para o Brasil, onde nasceu o seu bisavô, depois seu avô, seu pai e você. Mesmo nessas condições, o seu direito está garantido.
Se é descendente de português(materna ou paterna) até a segunda geração em linha reta, possui este direito de nacionalidade originária, podendo passar para o seus filhos.


Quais os benefícios do passaporte europeu?

Ser cidadão europeu e possuir o famoso passaporte vermelho, tem diversos benefícios:
Podemos exemplificar, um descendente de português, tendo a nacionalidade portuguesa possibilitará que ele entre e saia de todos os países membros da União Europeia sem muita burocracia. A única exigência será preencher um cadastro, que pode ser realizado junto à imigração, quando precisar entrar em um país que não seja Portugal com a intenção de morar por mais de três meses.
Terá uma maior qualidade de vida a um custo mais baixo e com segurança. Com a nacionalidade portuguesa em mãos, poderá frequentar universidades, realizar cursos e desfrutar outros serviços com o mesmo preço que os europeus pagam, isto é, a um custo relativamente baixo.
A alta qualidade de vida em diversas regiões da Europa não é novidade para a maioria das pessoas
O Velho Mundo, incluindo os países mais pobres, é conhecido por ter sistemas de ensino, saúde e segurança pública bastante superiores aos do Brasil e dos outros países sul-americanos. A oportunidade de morar na Europa sendo um cidadão europeu abre um grande leque de possibilidades para escolher onde viver, de acordo com seus objetivos.
Ter o passaporte europeu significa poder viajar para outros destinos fora da União Europeia sem a necessidade de visto. Países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Emirados Árabes Unidos e Nova Zelândia não exigem visto de cidadãos europeus ou passar o fim de semana em um país diferente e conhecer novas e variadas culturas.

2 comentários:

  1. Estou pretendendo morar em Portugal,mas, estou com um problema com minha cédula de identidade.Sou Pernanbucana,mais vivo em São Paulo. Segundo li, não pode tirar passaporte com o RG mais de 10 anos. Estou com um processo judicial para corrigir minha data de nascimento ,que até hoje não consegui.Será que não consigo mesmo tirar meu passaporte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde! Eu tirei o meu passaporte com o anterior, pois minha identidade tem mais de dez anos. Se for renovação leve seu passaporte anterior, senão, terá que ter seu documento atualizado. Boa sorte! Abços

      Excluir