sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A IMPORTÂNCIA DE TER DOIS PASSAPORTES: O PORTUGUÊS E O BRASILEIRO

A IMPORTÂNCIA DE TER DOIS PASSAPORTES: PORTUGUÊS E BRASILEIRO

O Passaporte Português é o Quinto mais Importante

O passaporte é a chave para entrar em outros países, em geral, os passaportes são apenas vermelhos, verdes, azuis ou pretos, de acordo com Hrant Boghossian, vice-presidente de marketing da empresa de consultoria financeira Arton Capital, que administra o índice de Passaporte interativo . O processo de seleção de cores é variado, podendo ser por motivos geográficos ou políticos.
Os Portugueses têm o quinto passaporte que mais portas abrem no mundo, já o Brasil está em Décimo quarto, segundo o Passport Index de 2017, resumindo, o passaporte português dá acesso a 155 países sem necessidade de visto prévio, já o brasileiro dá acesso a 144 paísesl . A lista não é liderada por Europeu, e sim, um Estado Asiático, Singapura.

A Importância de Possuir o Passaporte Português e Brasileiro

Qual seria importância de ter o passaporte português? Sendo o quinto passaporte mais poderoso do mundo, é possível entrar em 155 países do mundo sem necessitar de visto ou com a possibilidade de pedir um à chegada, já o Brasil é possível entrar em 144 países sem visto, mas se tivermos os dois passaportes?
Tendo os dois passaportes, a pessoa terá direito a entrar em 158 países sem o visto de entrada, incluindo países como os Estados Unidos, Canadá, Japão, entre outros.
Segundo o Passport Index de 2017, Singapura lidera pela primeira vez o ranking com um total de 159 países sem necessidade de visto, em segundo a Alemanha que liderou o ranking por dois anos seguidos com 158 países com entrada sem visto. Este ranking elaborado pela Arton Capital avalia o número de países para onde se possa viajar sem necessidade de apresentação de visto.
Portugal partilha a quinta posição com Luxemburgo, Suíça, Noruega, Bélgica e Áustria, já o Brasil esta na décima quarta posição juntamente com a Croácia e Mônaco.
O passaporte português mantém o lugar obtido no ano passado, mas o número de países para onde é possível viajar sem visto subiu de 153 para 155, o mesmo número registado em 2015, mas que conferiu na altura a quarta posição, o mesmo ocorre com o passaporte brasileiro.

A Importância do Passaporte no Mundo

Os primeiros lugares deste ranking são dominados pelos países europeus, dos 18 países que partilham as cinco primeiras posições, apenas dois não são da Europa: Singapura e Coreia do Sul, que está no último lugar do pódio juntamente com a Suécia.
Ressalta-se por curiosidade, a última posição se encontra o Afeganistão, cujo passaporte dá acesso a apenas 22 países.
Portanto, se você tem direito ao passaporte português, vale à pena requerer seu passaporte Luso, pois abrirá portas para entrada de vários países.
Fonte: https://www.passportindex.org

0 comentários:

Postar um comentário