domingo, 7 de abril de 2019

Transcrição de Documentos: Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito

Transcrição de Documentos: Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito

Transcrição de Documentos

A transcrição de documentos consiste em realizar uma espécie de registro dos referidos documentos, no caso certidões de nascimento, casamento e óbito, expedidos no exterior, no consulado do país que deseja regularizar sua situação.





Transcrição de uma Certidão Portuguesa

Certidão de Nascimento

Em relação à transcrição de certidão de nascimento, ela é realizada conforme a certidão de nascimento emitida pelas referidas autoridades do país onde ocorreu o nascimento do indivíduo, senão tiver sido feito esta por inscrição, mediante declaração dos pais (os quais devem estar inscritos nos serviços consulares), deverá ser feita a transcrição do documento para se tiver direito a nacionalidade.


Certidão de Casamento

Em relação a certidão de casamento,  seria um processo, através do qual se atualiza o estado civil, averbando a condição de casado ou casada para o registro de nascimento. Ou seja, resumindo seria a atualização de seu estado civil.


Certidão de Óbito

Em relação a certidão de óbito, seria quando falecer um cidadão português, inclusive com dupla nacionalidade, fora de Portugal, deverá ser informado ao registro civil português. Para isto é necessário requerer, junto ao Consulado, ou seja, a transcrição do óbito.




Consulados Portugueses:
  • Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro
    Rua São Clemente, 424 - Botafogo - RJ, 22260-006 Rio de Janeiro - RJ.
  • Consulado Geral de Portugal em São Paulo
    Rua Canadá, 324 - Jardim America - SP, 01436-000.
  • Consulado Geral de Portugal em Belo Horizonte
    Avenida Álvares Cabral, 1366 - 9º Andar - Lourdes - MG, 30170-001.






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