terça-feira, 2 de janeiro de 2018

SITE ORIENTA SOBRE PEDIDO DE NACIONALIDADE PORTUGUESA

Site orienta sobre pedido de nacionalidade portuguesa

Pedido de Nacionalidade Português

O pedido da nacionalidade portuguesa para os leigos pode parecer um processo complicado, pois além do conhecimento das leis vigentes, tem que saber os procedimentos e trâmites do processo.
Por este motivo, o Ministério da Justiça de Portugal em novembro do ano passado, lançou um guia na internet orientando de maneira clara quem deseja obter a nacionalidade portuguesa.
Este link facilita a compreensão, pois colocam de modo simples as condições para pedir a nacionalidade portuguesa.
Como existem várias opções de adquirir a nacionalidade portuguesa, ele de maneira lógica explica as várias formas, tanto para os filhos de portugueses nascidos no estrangeiro como conjugues, união de fato e etc.

As Duvidas Tiradas em um Só Site

O site é interativo de modo que o interessado poderá navegar tirando sua duvidas de modo a ter informações como: se tem direito da obtenção da nacionalidade portuguesa, seus documentos necessários para tal processo, os custos de cada etapa, além dos locais aos quais as pessoas devem dirigir para dar andamento ao processo.
Portanto, este guia reúne, num único local, informações que estavam dispersas por diferentes entidades, isso segundo o divulgou governo português.

Para entrar neste site acesse:
HTTPS://justica. gov.pt/Guias/como-obter-nacionalidade-portuguesa.

Achei interessante e esclarecedor o site!

0 comentários:

Postar um comentário